Cerca de 6 mil alunos e 190 educadores da rede municipal de ensino estão sendo beneficiados pelas ações do Aula Digital, que é realizado em 27 escolas através de uma parceria com a Fundação Telefônica Vivo e a Prefeitura da Vitória de Santo Antão. Para ajustar os detalhes das ações e expansão deste projeto, o secretário municipal de Educação, Alexandre de Arruda Ricardo, se reuniu nesta manhã, 16 de agosto, com o coordenador do Projeto Aula Digital no Brasil, Rubem Saldanha, e sua equipe gestora.
Durante a reunião, realizada no Núcleo de Tecnologia Municipal da SEDUC, Paulo Saldanha, apresentou o balanço das principais ações executadas neste primeiro semestre e apresentou o que será realizado na próxima etapa.
Desenvolvido no Brasil exclusivamente pela Fundação Telefônica Vivo, o projeto Aula Digital é baseado em quatro pilares: Formação de professores; Conteúdos Pedagógicos Digitais; Acompanhamento na escola e Equipamentos Tecnológicos. Em Vitória de Santo Antão, a iniciativa conta com a parceria do CESAR School – Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife.
Professores e gestores escolares estão recebendo 40 horas de formação – presencial e online, em que estão sendo abordados temas ligados à inovação educativa e formação cidadã. Também estão sendo disponibilizados conteúdos pedagógicos digitais. Após a etapa de formação, as escolas serão beneficiadas com kits tecnológicos compostos por notebook e roteador para os professores e tablets para os alunos, além de projetor e tela de projeção.