A Secretaria de Educação da cidade da Vitória de Santo Antão segue se articulando para melhorar a qualidade do ensino no município. Nesta quarta-feira (04), o secretário, Carmelo Souza, recebeu representantes de entidades para discutir a situação educacional da zona rural, como a manutenção das escolas e oferta de professores. A reunião foi solicitada pelos líderes das localidades, que há algum tempo procuravam o diálogo com o poder público.
Participaram o presidente do Assentamento de Cacimbas, Antônio José; Luciano Costa, presidente do Conselho Municipal de Agricultura Familiar e Agroecologia; Wilson Alves, representante do Assentamento Galileia; Manoel Caboclo, do Assentamento Açude Grande; Paulo Manoel, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e Luiz Jorge, secretário municipal de Agricultura.
Segundo Carmelo Souza, a reunião foi marcada pela escuta das demandas dos representantes voltadas para a educação do homem do campo. O secretário comemorou a oportunidade de viabilizar o diálogo com os líderes sindicais da área rural e pontuou os próximos passos. “Eu considero maravilhosa essa oportunidade de dar o primeiro passo para depois agirmos. Mais na frente, teremos o amadurecimento das ações pensadas por várias cabeças e pelo prefeito Paulo Roberto”, explicou Souza.
O secretário disse ainda que “essa reunião traz a verdadeira situação da educação no campo, para que nós possamos aqui melhorar a qualidade do ensino nessas áreas mais distantes da área central. Desta forma, vamos traçando projetos como reformas, obras e outras demandas que foram postas aqui na mesa”, finalizou.