Em uma reunião seguindo todos os protocolos de distanciamento social, na manhã desta quinta-feira (11/03), profissionais que compõem a Secretaria de Assistência Social da Vitória de Santo Antão alinharam as políticas da Proteção Social Básica do município. A oportunidade serviu para discutir os trabalhos já efetuados em 60 dias de gestão e conversar com os diretores e coordenadores das unidades do CRAS.
Andrezza Santos, diretora geral da Proteção Social Básica, explica que existem cinco unidades do centro de referência no município, localizadas nos bairros da Bela Vista II, Lagoa Redonda, Lídia Queiroz, Militina e Mário Bezerra. “Estamos reorganizando os serviços assistenciais conforme está estabelecido dentro da política de assistência. Encontramos alguns centros de referência deteriorados e seguimos trabalhando também na reorganização do processo de gestão para acolher as pessoas”, destacou Andrezza.
Do início da gestão até agora, as equipes seguem fazendo visitas nas comunidades abrangidas pelos serviços. “Com psicólogos, assistentes sociais e outros profissionais, estivemos superando as dificuldades para chegar nas famílias e entender as necessidades de cada uma delas, mas agora temos um delineamento de todos os profissionais que vão reforçar esse serviço”, pontuou Poliana Kedma, coordenadora geral do CRAS.
“O nosso trabalho está voltado em parceria com outras secretarias, pois neste momento atuamos unindo esforços para suprir as demandas que surgem. Graças a esse trabalho em conjunto, é possível superar dificuldades de atuação que são comuns no início da gestão, mas devido ao apoio, suporte e atenção oferecidos pelo prefeito Paulo Roberto, vamos caminhando para uma assistência efetiva aos vitorienses”, finalizou Cristina Brito, secretária de Assistência Social da Vitória.
Fotos: Roberto Silva