Visando regularizar o calendário da segunda dose da Coronavac no município, comprometido pelo atraso no recebimento dos lotes da vacina que atingiu os municípios brasileiros, a prefeitura da Vitória de Santo Antão, por meio da Secretaria de Saúde, solicitou ao governo do Estado 4.899 novas doses da Coronavac para os vitorienses. Contudo, no final desta quarta-feira (19/05) foi anunciado pelo Estado que a cidade foi contemplada com apenas 29,8% desse total. Ou seja, 1460 doses de Coronavac, com previsão de recebimento no final da tarde desta quinta-feira (20/05). Esse quantitativo é suficiente apenas para atender a demanda das pessoas que estão agendadas para vacinar entre o dia 01 e o dia 04 de maio, o que ainda nos deixa com um déficit, até este dia 20 de maio, de 3.439 doses da vacina Coronavac.
Com as doses que serão recebidas nessa quinta-feira, será realizado neste sábado e domingo um mutirão para aplicação. Emitiremos outro informativo, detalhando o funcionamento deste mutirão.
A Prefeitura da Vitoria segue com os esforços para que o déficit da segunda dose da Coronavac seja zerado, articulando com outras estâncias governamentais e secretarias municipais, todas as medidas necessárias para que os vitorienses possam completar o seu esquema vacinal.