Após diversas apresentações musicais em homenagem ao período junino, chega ao fim nesta quinta-feira (1º), o evento Forró em Casa, promovido pela Secretaria de Cultura, Turismo e Economia Criativa da Prefeitura da Vitória de Santo Antão. No total, 64 artistas foram beneficiados após serem aprovados no edital de inscrição.
O projeto contemplou a classe artística com cachês de até R$ 5 mil para patrocinar a realização de shows exclusivos pela internet, preenchendo o hiato deixado pela não realização das festas do mês de junho por conta da pandemia da Covid-19. “Oportunizamos a chance de os artistas não ficarem no prejuízo pela falta de trabalho. A classe sempre toca, mas sem festa, não há como”, frisou Demétrius Lisboa, secretário de Cultura, Turismo e Economia Criativa.
O circuito de apresentações dos contemplados no projeto tem seu final nesta quarta, mas o evento se despede do público na quinta-feira (1º), às 20h30, com uma live exclusiva para as redes sociais da Prefeitura da Vitória. O público será agraciado com os shows de Silvinho Cavalcanti e convidados, além da participação do repentista Toinho Mendes.
“O mês junino vai embora com a certeza de que empenhamos todos os nossos esforços para valorizar esses artistas. Vitória é uma terra de valor, de gente talentosa e competente. Às vezes, o que faltava era apenas um incentivo pra guinar a carreira destes profissionais. Projetos como esses serão fortalecidos em colocados em prática”, destacou o prefeito Paulo Roberto.