A liberação dos cachês do evento “Forró em Casa”, promovido pela Secretaria de Cultura, Turismo e Economia Criativa, da Prefeitura da Vitória de Santo Antão, começou na terça-feira (13) e contemplou 64 artistas que subiram ao palco entre os dia 20 e 30 de junho para a realização de shows exclusivos pela internet. A iniciativa foi criada para ocupar o vazio deixado pela não realização das festas juninas por conta das restrições sanitárias decorrentes da Covid-19.
Com a efetuação dos pagamentos aos artistas, cerca de R$ 305 mil começaram a circular no município, aquecendo a economia local. Outro fator importante do projeto foi a valorização da classe artística em período de pandemia, já que sem shows presenciais, músicos, cantores, e demais envolvidos na realização de eventos tiveram um suporte financeiro.
Os artistas contemplados no edital do “Forró em Casa” receberam cachês de até R$ 5 mil para organizarem suas apresentações, como palco, iluminação, equipe de apoio, pagamento dos músicos e outras necessidades estruturais. Eles também foram orientados a seguirem os protocolos da Covid-19 durante a realização de suas apresentações.
“Essa iniciativa foi um sucesso e beneficiou uma classe que ficaria sem nenhum ganho devido à não realização das festas juninas. A contemplação foi muito importante para valorizar esses artistas, que vinham tendo prejuízo sem poder se apresentar por conta da pandemia. Todos saem ganhando, pois além de artistas, são pais de família que precisavam deste apoio financeiro”, comentou o prefeito Paulo Roberto em reunião com Demétrius Lisboa, secretário de Cultura, Turismo e Economia Criativa.