O processo do pagamento dos cachês referentes às lives do projeto “Forró em Casa”, promovido pela Secretaria de Cultura, Turismo e Economia Criativa, da Prefeitura da Vitória de Santo Antão, teve início nesta segunda-feira (05/07). A liberação dos valores ocorrerá seguindo algumas etapas, a começar pela emissão das notas fiscais pela prestação do serviço. O prazo é até esta terça-feira (06/07).
A etapa posterior, que ocorre entre os dias 07 e 08 de julho, requer que os artistas entreguem na referida secretaria uma cópia da gravação da live na íntegra. A partir do dia 09 de julho, o material recolhido será analisado e encaminhado para arquivo. O início do pagamento ocorre no dia 12 de julho e segue até o dia 20.
“Essa iniciativa foi um sucesso e beneficiou uma classe que ficaria sem nenhum ganho devido à não realização das festas juninas. A contemplação foi muito importante para valorizar esses artistas, que vinham tendo prejuízo sem poder se apresentar por conta da pandemia”, declarou Demétrius Lisboa, secretário de Cultura, Turismo e Economia Criativa. No total, 64 artistas foram contemplados no projeto, após serem aprovados no edital. As apresentações virtuais ocorreram entre os dias 20 e 30 de junho e os cachês chegam a R$ 5 mil.