Na manhã desta terça-feira (14/09), a Secretaria de Saúde e Bem-Estar, juntamente com a coordenação de Saúde Mental e Educação Permanente, realizou um treinamento com todos profissionais médicos da estratégia saúde da família para um melhor acolhimento, reconhecimento, atendimento e uma escuta mais humanizada, voltado para o mês de combates ao suicídio.
“O evento de hoje torna-se uma importante ferramenta na atenção à saúde dos nossos usuários, tendo em vista o comprometimento dos profissionais participantes em desenvolver um atendimento mais acolhedor e humanizado, aumentando assim a capacidade de resolução das demandas que chegam até as unidades de saúde”, frisou a coordenadora de Saúde Mental e Educação Permanente, Bruna Rafaeli.
Com o intuito de fortalecer a atenção aos usuários em sofrimento mental na atenção básica foi discutido sobre os transtornos mentais mais prevalentes na população, tratamento medicamentoso e acompanhamento dos casos pela atenção primária. As ações visam ao aumento da capacidade resolutiva com maior qualidade para população vitoriense.
“Essa capacitação se faz necessária para que estejamos sempre à frente no tocante ao atendimento à população vitoriense. Cada dia mais queremos está levando mais saúde com qualidade. E ter um tratamento individualizado, humanitário e de prioridade, visto que nosso principal objetivo é cuidar das pessoas”, finalizou a secretária de Saúde e Bem-Estar, Bruna Dornelas.