O picadeiro do Circo Mundo Mágico, instalado no Pátio de Eventos Otoni Rodrigues, se transformou num universo de descobertas para crianças que participaram de oficinas circenses nesta quinta-feira (04/11). A ação faz parte de uma parceria estabelecida entre a atração e a Secretaria de Cultura, Turismo e Economia Criativa (Seculte) da Prefeitura da Vitória de Santo Antão.
“A permissão para que o circo se instalasse aqui contou com o estabelecimento de um contrapartida social, sendo elas oficinas para crianças e artistas locais, além de espetáculos exclusivos para idosos e pessoas com necessidades especiais”, explica o secretário Demétrius Lisboa.
As atividades, que incluem um tour pelos bastidores do circo, contando suas histórias, aulas de bambolê, palhaçaria, malabarismo e maquiagem artística, também serão realizadas nesta sexta-feira (05/11).
Ao longo desses dois dias, 100 crianças que estudam na rede pública municipal ou são atendidas pelos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) passarão pelo projeto. Elas foram selecionadas pela Secretaria de Educação e pela Secretaria de Assistência Social, Juventude e Cidadania.
Yasmin Vitória, 11 anos, aluna da Escola Municipal Djalma Eusébio Simões, foi uma das que participou do dia circense e vai guardar essa lembrança com carinho na memória. “Sempre quis conhecer o circo. Está sendo muito legal aprender um pouco mais da sua história”, conta.