A Secretaria de Cultura, Turismo e Economia Criativa (Seculte), da Prefeitura da Vitória de Santo Antão, divulgou, nesta terça-feira (30/11), a lista de espaços culturais e artísticos deferidos após apresentarem recurso ao edital da Lei Aldir Blanc (LAB). No total, entre 12 entidades, apenas uma não recorreu ao chamamento público de fomento à classe artística. Os valores de contemplação variam R$ 9 mil a R$ 30 mil, divididos em três parcelas.
Puderam concorrer, pessoas físicas e jurídicas, com atuação mínima de dois anos em setores como: teatros independentes, escolas de música, capoeira, artes e estúdios; cineclubes, circos, feiras de arte e artesanato; galerias de fotografia, museus comunitários, entre outras categorias catalogadas em parágrafo único do documento. A Lei Aldir Blanc é um recurso federal que surge como forma de auxílio pelos impactos sofridos pela categoria durante a pandemia da Covid-19.
Maiores informações podem ser obtidas pelo WhatsApp oficial da Lei Aldir Blanc no município, pelo contato: (81) 99604-5625, ou presencialmente na própria Seculte, localizada na Avenida Silva Jardim, número 209, no bairro da Matriz.