Quem passa pela Avenida Silva Jardim já deve ter notado que a Casa da Cultura está toda ornamentada com as cores do Carnaval, mas como a festa ficou para outra oportunidade, a Secretaria de Cultura, Turismo e Economia Criativa (Seculte), da Prefeitura da Vitória de Santo Antão, deu um jeitinho para garantir a tradição. No local, está acontecendo uma exposição carnavalesca até o dia 1º de março, das 9h às 13h, com entrada gratuita.
Além da própria exposição, no local, há também produtos à venda, a partir de R$ 5,00. “A valorização do artesão é importante não só nesse momento que seria festivo, mas em todas as épocas do ano, dando a oportunidade para mostrarem suas criações para mais pessoas. Estamos aqui de portas abertas para receber o público” destacou Letícia Azevedo, coordenadora do evento.
De acordo com Demétrius Lisboa, secretário da pasta, a iniciativa objetiva incentivar a classe no período carnavalesco. “Mesmo com a ausência da festa carnavalesca de rua, os artistas não podem ficar parado, sem oportunidade de vender seus produtos. Com isso, pensamos em fazer algo que viesse valorizar os nossos artesãos em meio às restrições sanitárias. Já podemos dizer que a iniciativa é um grande sucesso, graças a Deus”, salientou o responsável pela Seculte.