A Secretaria de Cultura, Turismo e Economia Criativa (Seculte), da Prefeitura da Vitória de Santo Antão, está com inscrições abertas para a contratação de artistas para os festejos juninos do município. O edital de chamamento visa especialmente os trios de forró pé de serra, bandas musicais de gênero semelhante, grupos de dança, atrizes, atores e grupos de teatro, com atuação mínima de três anos.
Os interessados devem fazer a inscrição na sede da própria secretaria, das 8h às 13h ou de forma on-line preenchendo um formulário disponível no final desta matéria. A Seculte fica localizada na Avenida Silva Jardim, número 209, no bairro da Matriz, ao lado do Fórum Joaquim Krause. Os documentos necessários para efetivar o processo, estão descritos no item 6 do edital.
Os cachês chegam até R$ 5 mil e devem ser pagos até o final do mês de julho. “Em mais uma ação em prol da cultura, abrimos o espaço para os filhos da terra se apresentarem nos polos da festa junina. É também mais um edital aprovado pela gestão em benefício dos artistas”, destacou Cleiton Santiago, assessor especial da Seculte.
Conhecida por ter o melhor ciclo junino da Zona da Mata, Vitória terá cinco polos nos festejos juninos deste ano: Pátio de Eventos Otoni Rodrigues, no Centro, Praça Dom Luís de Brito, no bairro da Matriz, bem como nas comunidades de Pirituba, Outeiro e Mocotó. Além disso, o forró contará com shows na Praça da Restauração, no bairro do Livramento, onde acontece a abertura dos festejos, com o “Forró dos Namorados”, no dia 11 de junho, com shows de Jorge de Altinho, Capim com Mel e Fabiana Pimentinha.
“Depois de dois anos sem festejar, teremos de volta o melhor São João da região, que deve atrair pessoas de outras cidades para gastar no nosso comércio e gerar renda para o município. O prefeito Paulo Roberto pensou em tudo para o ciclo junino, do vendedor de milho ao dono da pousada, do vendedor de churrasquinho aos artistas. O edital é uma forma de valorizar a classe e garantir e dar voz aos nossos conterrâneos. Todos terão sua vez em nosso município”, salientou Demétrius Lisboa, secretário de Cultura, Turismo e Economia Criativa.
Acesse o formulário de inscrição: https://forms.gle/HhUGHJiq8exXoqDs6
Confira o edital: