Na manhã desta quarta-feira (20/07), a comissão do sindicato dos professores da Vitória de Santo Antão participou de uma reunião no gabinete do vice-prefeito, Edmo Neves. Durante o encontro, que contou com a participação de secretários da gestão municipal, foi realizado o acompanhamento e disciplinamento da liberação dos recursos financeiros decorrentes dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e Valorização do Magistério (Fundef).
Em nota informativa, foi esclarecido que os valores relativos aos recursos decorrentes dos precatórios do Fundef ainda não foram creditados na conta do município, mas que os recursos serão creditados através de rateio, aos professores beneficiados, de acordo com os critérios definidos na legislação aplicável. Também ficou definido que, não obstante a ausência do depósito, diante da perspectiva da sua efetivação em breve, a comissão paritária, antecipando-se ao trâmite burocrático, está tomando uma série de medidas no sentido de otimizar a liberação dos recursos em favor dos professores beneficiados. Desse modo, todos os procedimentos relativos aos atos pertinentes à liberação dos precatórios serão efetivados com a mais absoluta transparência, contando, inclusive, com a salutar comunicação ao poder legislativo municipal.
A comissão responsável por acompanhar o processo dos precatórios é constituída pelos representantes do Sindprov, Carmem Maria da Silva, Evandro Moreira da Silva, Márcio Antônio de Lima, Maria José da Silva e Santos e Aristides Joaquim Félix Júnior, além dos representantes do governo municipal Edmo da Costa Neves Filho, Felipe da Costa Lima Moura, Carmelo Souza da Silva, Ana Paula Bezerra e Silva e José Fernando de Souza Moura.