A Secretaria de Educação da Prefeitura da Vitória de Santo Antão promoveu nesta segunda-feira (19/12) o evento Conexão Vitória, que marca a culminância das ações do Projeto Aula Digital no ano letivo 2022, com a socialização de práticas exitosas. A ação ocorreu no Silogeu Professor José Aragão, bairro da Matriz. A iniciativa é uma parceria do Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM) com a Fundação Telefônica Vivo e o CESAR School.
Neste ano, o Projeto Aula Digital finalizou as entregas dos 51 Kits Tecnológicos (Maletas Digitais), ofertou 3 cursos formando 157 educadores e beneficiou indiretamente 6.505 estudantes da Rede Municipal da Vitória. O projeto ainda ofereceu Formação continuada aos Embaixadores, apoiou os educadores em 72 atendimentos presenciais nas escolas e 797 atendimentos remotos.
Com o intuito de fomentar o uso dos recursos digitais disponibilizados nas maletas/mochilas ProFuturo, doadas pelo Projeto Social Aula Digital e potencializar as competências e habilidades digitais dos estudantes, a FTV lançou a 1ª Edição do Concurso Cultural Hora da Ação Aula Digital. Ao todo, 45 Escolas de Vitória foram inscritas, tendo 188 Educadores envolvidos, criando aulas com os recursos da Maleta Digital na Plataforma oferecida e tendo 2.798 alunos beneficiados diretamente, realizando atividades e usando os tablets.
“Dessas 45 escolas inscritas, quatro venceram a 1ª Etapa em suas categorias e receberão prêmios, dentre eles: caixa de som e microfones, headphones, kits de jogos e kits para atividades esportivas. Elas se classificaram para Etapa Final, concorrendo a notebooks, tablets, projetores, telas de projeção e roteadores”, explica Carmelo Souza, secretário de Educação.