Por sua grandeza geográfica e econômica, Vitória de Santo Antão é conhecida como o polo econômico da Zona da Mata, o que lhe rende o interesse de investidores que buscam emplacar negócios na cidade, a exemplo da Ortonobre. Prestes a completar 50 anos no mercado, a empresa recebeu a concessão de um terreno de 20 mil m² da Prefeitura da Vitória de Santo Antão após a apresentação do projeto e aprovação na Casa Diogo de Braga.
A expansão da marca em parceria com a gestão local foi destaque na edição impressa do Diario de Pernambuco desta segunda-feira (13). A instalação da nova sede deve iniciar já no primeiro semestre de 2023, com a perspectiva de criar mais de 100 novos postos de trabalho. Ainda conforme a Ortonobre, cerca de 10 milhões de reais serão investidos ao longo de três anos, envolvendo futuros projetos.
“O projeto foi demonstrado para os secretários da prefeitura do município e para o prefeito Paulo Roberto. Eles gostaram bastante da ideia e logo depois, recebemos a aprovação pela Câmara dos Vereadores. Estamos nos preparando para iniciarmos a construção da nova sede no 1º semestre deste ano”, contou o diretor-sócio, Leonardo Vasconcelos, ao Diário.
Hoje dirigida pela terceira geração da família e contando com 120 funcionários diretos e indiretos, a Ortonobre foi fundada em 1974 pelo casal Juarez e Ana Maria Correia de Araújo, sendo a empresa mais tradicional do setor de estofados do Nordeste, fabricando mensalmente cerca 3 mil camas box e 15 mil colchões.
Ainda em entrevista ao jornal, os sócios afirmaram que a nova sede será responsável por uma fabricação maior e por uma entrega mais dinâmica dos materiais para os seus clientes. “Vitória foi a cidade escolhida por ser um excelente município para a implantação da nossa empresa devido à proximidade da capital e pelo eixo logístico, nos dando oportunidade de crescer”, pontuou Roberta Sá Pereira, diretora-sócia.
Para o prefeito Paulo Roberto, a expansão é fruto de um diálogo aberto com os investidores. “Nós sempre recebemos empresas que querem gerar empregos para nossa gente. Essa é uma contrapartida justa, pois a cidade só cresce quando a população tem poder de compra e faz o capital girar dentro do próprio município. A chegada da Ortonobre fará a cidade virar referência para muitas outras grandes marcas e por isso estamos de portas abertas para recebê-las. É mais uma conquista nossa”, comemorou.