Na manhã desta terça-feira (15), concluintes do curso de costura do Projeto + Cidadania LGBT, foram recepcionados no Palácio José Joaquim da Silva Filho para receberem, das mãos do prefeito Paulo Roberto, seus certificados. A iniciativa foi promovida numa parceria entre a Secretaria Executiva de Direitos Humanos da Prefeitura da Vitória de Santo Antão, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude do Governo do Estado, e a Fundação Apolônio Salles de Desenvolvimento Educacional (Fadurpe).
Dentro da grade do curso, os novos capacitados aprenderam diversas técnicas como recorte, modelagem, preparação, estudo das pences, entre outros macetes na arte da costura. “Foi um curso importante pra gente poder abrir mais a visão e quem sabe montar um empreendimento ou simplesmente investir na carreira de estilista. Gostamos muito de fazer parte da turma”, vibrou Welane Gabriely, uma das alunas.
O curso, que foi ministrado na própria cidade, teve uma duração de 212 horas. Aderval Barros, secretário de Assistência Social, Juventude e Cidadania, enfatizou que “cerca de 1200 pessoas já foram capacitadas por cursos oferecidos gratuitamente em Vitória e que eles só são possíveis devido às parcerias”.
O prefeito Paulo Roberto fez, inclusive, previsões boas para o futuro. “Vemos aqui que temos novos profissionais no mercado. Já prevejo que a nossa gestão vai ter que investir mais forte nisso, quem sabe até abrindo um centro para que eles produzam e possam gerar renda para a nossa cidade. Temos que ver o futuro com lentes de aumento, pois talento aqui nós já temos”, finalizou o gestor.