A Secretaria de Cultura, Turismo e Economia Criativa da Prefeitura da Vitória de Santo Antão divulgou, nesta quarta-feira (31/05) o calendário de escutas da Lei Paulo Gustavo, criada para incentivar a cultura e garantir ações emergenciais, em especial as demandadas pelas consequências do período da pandemia de Covid-19.
As escutas serão presenciais e acontecem no Silogeu Professor José Aragão, localizado na Praça Diogo de Braga, bairro da Matriz. No dia 09 de junho, às 15h, o encontro será destinado a cultura popular, moda e artes plásticas. Às 16h30, será a vez da categoria patrimônio e literatura. Em seguida, às 18h, artes cênicas e, na sequência, às 20h, o setor audiovisual.
No dia 14 de junho, será a vez do setor de música e eventos, às 18h, e gastronomia e artesanato, às 20h. Já dia 15 de junho, estará sendo realizado na sede da Secretaria de Cultura, Turismo e Economia Criativa o recadastramento dos agentes culturais.
A iniciativa buscar pautar a construção do plano de ação para execução dos recursos da lei no município, assegurando que as mais diversas categorias e linguagens tenham suas necessidades e prioridades contempladas pelos editais. Vitória de Santo Antão terá o total de R$ 1.170.340,52 investidos.