Seguindo o cronograma de atividades da Lei Paulo Gustavo (LPG), a Secretaria de Cultura, Turismo e Economia Criativa, da Prefeitura da Vitória de Santo Antão, lançou os editais nesta sexta-feira (20/10). Após os processos das oitivas e cadastros dos agentes culturais, foi possível definir que serão lançados quatro editais no município.
O cadastro de agentes culturais teve 302 inscritos nos segmentos de Audiovisual, Música, Teatro, Dança, Artesanato, Artes Visuais, Artes integradas, Cultura Popular, Eventos, Multiartistico, Literatura, Comunicação e Rádio.
No setor do audiovisual, serão dois editais: Edital de Chamamento Público Dilson Lira – Lei Paulo Gustavo Vitória de Santo Antão, que será publicado dia 25 de outubro, e o Edital Júnior Moura Jovens do Audiovisual – Lei Paulo Gustavo Vitória de Santo Antão, que será publicado dia 27 de outubro.
Outros dois editais irão contemplar linguagens gerais da cultura, sendo elas: Edital de Premiação Para Técnicos da Arte e da Cultura – Lei Paulo Gustavo Vitória de Santo Antão e Edital Multicultural Elza Sales de Deus e Melo (Dona Dadinha) – Lei Paulo Gustavo Vitória de Santo Antão, que serão publicados dia 30 de outubro.
“As datas de publicação dos editais estão separadas para facilitar e melhorar a dinâmica no processo de inscrição e organização na assistência aos agentes culturais. Também serão realizadas oficinas para os agentes culturais poderem desenvolver suas propostas e inscrições. O calendário das oficinas será divulgado após a publicação dos editais”, detalha Cleiton Santiago, assessor especial de cultura.
Os agentes culturais irão contar com um canal de comunicação direta com a Seculte, via WhatsApp, para tirar dúvidas e passar informações.