Inovando no cenário municipal e seguindo os princípios normativos que regem a Política Nacional de Assistência Social, a Prefeitura da Vitória de Santo Antão inaugurou na tarde desta sexta-feira, 20 de abril, o Centro Integrado da Família no Bairro Lídia Queiroz. O novo equipamento irá promover para os vitorienses diversas atividades de promoção à cidadania, voltadas em especial as famílias em vulnerabilidade social, exercitando a convivência social e comunitária através do esporte, cultura e lazer.
Também integra a proposta do espaço, ações voltadas à geração de emprego e renda, com cursos de formação e qualificação profissional nas áreas de alimentação, hotelaria, inclusão digital, estética, refrigeração, elétrica, marcenaria, corte e costura, pintura e textura, artesanato e outros.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Zandramar Ruiz, “os cursos irão acontecer de maneira articulada, com parcerias no comércio e indústria, para absorção de mão de obra qualificada, através do Programa Nacional de Promoção do Acesso Mundo do Trabalho”. Ainda segunda ela, a partir da próxima segunda-feira, dia 23 de abril, todos os CRAS do município estarão realizando matrículas para os cursos e oficinas que estão sendo ofertados no Centro Integrado da Família.
Em seu discurso o prefeito Aglailson disse “É um dia muito feliz, em que agradeço a presença de todos e parabenizo aqueles que trabalharam direta e indiretamente na reativação desse espaço, inaugurado há mais de 10 anos pelo meu pai Zé do Povo. Esta casa irá oferecer a toda população vitoriense, formação digna, através de vários cursos e oficinas. Como costumo dizer, é daqui pra melhor”, afirmou o prefeito na ocasião.
Na solenidade estiveram presentes secretários municipais e vereadores. A população que esteve presente também acompanhou apresentações musicais e esportivas.