O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, assinou na tarde desta terça-feira (17), a ordem de serviço para instalação do Expresso Cidadão em Vitória de Santo Antão. A solenidade que aconteceu no Palácio do Campo das Princesas contou com a presença do prefeito Aglailson, do chefe de gabinete do governador, João Campos, do presidente da câmara de vereadores, Edmilson Zacarias (Novo da Banca), e dos vereadores Jota Domingos e Frazão.
O empreendimento que será instalado no Vitória Park Shopping, trata-se de um pedido pessoal do prefeito Aglailson para o governador, no intuito de facilitar a retirada de documentos para população, que não precisará mais se deslocar para a capital pernambucana.
De acordo com o governador Paulo Câmara, além da crescente demanda de serviços públicos na região, o atendimento às cidades circunvizinhas também foi um fator determinante para a instalação do programa. A previsão para entrega será até dezembro e, deverá atender cerca de 15 mil pessoas por mês na nova unidade.
Segundo o prefeito Aglailson o Expresso Cidadão é uma conquista não apenas de sua gestão, mas, de toda a população vitoriense, sobretudo das pessoas mais carentes. Na ocasião o prefeito solicitou também ao governador o recapeamento de toda extensão da antiga BR 232 – Avenida Henrique de Holanda, bem como uma operação tapa buracos para a cidade e reforço na segurança, parabenizando pelas últimas operações que aconteceram na região – envolvendo Policia Militar, Civil e Corpo de Bombeiros (Operação Força no Foco).
Entre os órgãos que atenderão nas novas instalações do Expresso Cidadão em Vitória de Santo Antão estão: Agência do Trabalho; Secretaria de Defesa Social (SDS); Compesa; Procon; Fundação de Aposentadoria e Pensões dos Servidores do Estado de Pernambuco (FUNAPE); Receita Federal – emissão de CPF; e CAS – Central de Atendimento ao Servidor.