A Prefeitura da Vitória de Santo Antão, através da Secretaria Municipal de Saúde autorizou na tarde desta segunda-feira (19/02), a ordem de serviço para execução da reforma e ampliação do prédio do novo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU, localizado na Avenida Henrique de Holanda, no trevo de Redenção.
De acordo com o prefeito Aglailson, as novas instalações do SAMU terá um grande impacto, uma vez que está localizada num ponto estratégico próximo as PE’s 45 e 50 e também da BR 232. “Nosso objetivo é salvar vidas, dar mais agilidade nos atendimentos de primeiros socorros e facilitar o trabalho dos profissionais desta unidade. Este será o primeiro SAMU no estado de Pernambuco a ter um heliponto, para salvamentos imediatos a capital pernambucana”, garantiu o prefeito.
No seu discurso, ele ainda reiterou os sete prédios adquiridos na sua gestão e, 14 novas ambulâncias adquiridas para a saúde. “Temos mostrado aos vitorienses que queremos melhorar a vida da nossa população, vamos criar um programa chamado Disk Ambulância, onde teremos uma central de atendimento para facilitar nos casos emergenciais. Também já solicitamos ao Governador Paulo Câmara uma parceria para inauguramos a UPA de Vitória, e em breve também estaremos inaugurando esta grande obra”, disse.
A secretária de saúde, Tereza Priori salientou a dedicação e empenho do prefeito na melhoria da saúde. “Nada seria possível se não fosse o empenho do nosso gestor. Estamos caminhando corretamente, com visão no futuro”, destacou.
Participaram da assinatura o vice-prefeito Dr. Saulo Albuquerque, os vereadores Marcos da Prestação, Novo da Banca, Romero Queralvares, Frazão, Zequinha Moto Táxi, Celso Bezerra e Marcone da Charque, além de vários secretários municipais, mostrando o empenho e comprometimento do trabalho em conjunto.
A empresa responsável pelas obras é a Ribeiro Rezende Arquitetura e Urbanismo e o prazo para conclusão é de 120 dias.