Durante solenidade que aconteceu na manhã desta quinta-feira (22/02), no Instituto Histórico e Geográfico da Vitória de Santo Antão, o prefeito Aglailson assinou um termo de cooperação técnica e financeira, entre a instituição e a Prefeitura da Vitória de Santo Antão. O termo irá garantir o apoio nas atividades culturais de interesse público, desenvolvidas pelo instituto, no sentido de preservar a história, a tradição e a cultura vitoriense, bem como na aquisição de materiais de trabalho, na manutenção e expansão da sede ou anexos.
Ao assinar o termo de cooperação técnica o prefeito Aglailson parabenizou a direção do instituto pela preservação do espaço, que guarda parte da memória do município. “Não é apenas o governo municipal que deve reconhecer o trabalho dessa instituição e de seu presidente, o prof. Pedro Ferrer de Morais, mas, toda sociedade vitoriense. Aqui está guardada a história dos nossos antepassados, além de servir como biblioteca para os estudantes e centro cultural para os visitantes. Solicito ao presidente da Câmara Municipal de Vereadores Edmilson Zacarias (Novo da Banca), votos de aplausos a esta casa e ao seu gestor”, disse o prefeito.
Para o presidente do Instituto Histórico e Geográfico da Vitória, “a parceria é fruto de um reconhecimento da atual gestão municipal que precisa ser registrada. Esse aporte financeiro ajudará na manutenção e expansão do instituto para que possamos continuar valorizando a cultura e a tradição da nossa cidade”, concluiu.
Também estiveram presentes o secretário municipal de cultura, turismo e esportes, Marcos Rocha, o presidente da Câmara Municipal de Vereadores Edmilson Zacarias (Novo da Banca).