A Prefeitura da Vitória de Santo Antão, recebeu com profunda tristeza e indignação a notícia do brutal assassinato da estudante de medicina vitoriense, Raynéia Gabrielle Lima – metralhada e morta na Nicarágua na noite da última segunda-feira, dia 24 de Julho.
Esta violenta ação contra a estudante, foi motivada por uma crise política no país. O Prefeito Aglailson, prontamente solicitou das autoridades do Estado de Pernambuco, que cobrem ao Ministério das Relações Exteriores uma rápida apuração deste crime e que os responsáveis sejam punidos.
Raynéia Gabrielle Lima é natural de Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, tinha 31 anos e estudava medicina na Universidade Americana (UAM) em Manágua, Capital da Nicarágua. Ela estava há 6 anos no país e se programava para retornar a sua terra natal no próximo ano.
Neste momento de dor, nos unimos aos familiares e amigos, manifestando solidariedade. Sabemos de certeza, que Deus, na sua extrema bondade, saberá acolher esta jovem batalhadora que nos deixa, bem como consolar a todos que aqui permanecem.
Prefeitura da Vitória de Santo Antão
25 de Julho de 2018