A exemplo do que está sendo feito nas últimas semanas em outros municípios do estado, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), em parceria com a Prefeitura da Vitória de Santo Antão realizaram uma Fiscalização Dirigida. A Ação teve como objetivo garantir a proteção da sociedade e assegurar que os serviços das áreas tecnológicas sejam executados por profissionais habilitados.
O CREA Móvel, veículo adaptado para atender as demandas das populações onde não há inspetorias e que presta apoio quando da realização das fiscalizações em municípios mais distantes das regionais, esteve na terça e quarta-feira (18 e 19.09) no município. Durante os dois dias, foi possível aos profissionais, empresas e a sociedade ter atendimento de tudo que é solicitado na sede do Conselho como: registros; pagamentos de anuidade; emissão de certidões, entre outros.
De acordo com chefe do Setor de Fiscalização do Conselho, Melânia Ramalho, a equipe se dividiu em três grupos, que estiveram fiscalizando locais distintos. “Assim teremos maior agilidade na fiscalização e conseguiremos abranger mais estabelecimentos”, explicou.
Segundo a gerente de Fiscalização do Conselho, Daniele Castro, os resultados das diligencias têm sido satisfatórios. “O número médio de ações em cada dirigida tem sido de 140 fiscalizações”, acrescentando que, “desde o início das Dirigidas tivemos um aumento de 42% nos números da fiscalização, isso reforça a importância dessas ações no fortalecimento da proteção à sociedade”, comemora.
Da ação participam o presidente em exercício do Crea-PE, Fernando Lapenda, o diretor Hermínio Neto, os inspetores Coordenador, Secretário e Tesoureiro da Inspetoria Regional, Vital Medeiros, Eratóstenes Viana e Roberto Correia, respectivamente, a Gerente de Fiscalização Daniele Castro, a chefe do Setor de Fiscalização, Melânia Ramalho, o chefe Regional de Fiscalização, Fábio Gilney e os fiscais: Képler Melo, Emerson Dizeu, Paulo Gamboa e João Diniz, além da equipe de trabalho do Crea Móvel, Daniel e Sônia Maria.