A cerimônia de transmissão de cargo de prefeito e vice-prefeito da Vitória de Santo Antão aconteceu em clima de alegria e emoção. A solenidade foi realizada no calçadão do Palácio Municipal José Joaquim da Silva Filho, no bairro do Livramento. Autoridades e centenas de pessoas acompanharam o ato.
A cerimônia foi realizada com a chegada do prefeito e vice, que caminharam da Câmara Municipal até a sede do Executivo. Sob aplausos e música entoada pela Orquestra Avalovara e por um coral com cantores locais, Paulo Roberto e Edmo Neves foram recebidos.
Após o hasteamentos das bandeiras, líderes religiosos realizaram a bênção ecumênica. Os juízes Uraquitam Santos e Hugo Castro formalizaram a transmissão de cargo do prefeito e vice. Representando a Câmara de Vereadores, o presidente André de Bau destacou a união de forças do Legislativo com o Executivo para alcançar dias melhores para a cidade. Também discursaram o ex-prefeito Elias Lira, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, e o deputado estadual Joaquim Lira.
Em seu primeiro discurso à frente do cargo, Paulo Roberto destacou que irá se dedicar totalmente para honrar a confiança depositada pelos vitorienses. “Vou trabalhar incansavelmente para cumprir os compromissos que assumi durante a campanha. Sei que não vai ser fácil, mas quem me conhece sabe que não tenho medo de desafios e pelo contrário, tenho convicção de que são os desafios que nos fazem avançar”, disse.
Edmo Neves, também reafirmou os compromissos pautados durante a campanha. “O resultado das urnas mostrou que as pessoas acreditaram na nossa chapa e nas nossas propostas de fazer obras estruturadoras, além de fazermos uma revolução na prestação de serviços e nas obras públicas. Paulo e eu vamos mostrar a Vitória que podemos cumprir essas propostas, porque daremos o nosso melhor para isso”, frisou.
Durante o evento, foi apresentada a marca da nova gestão, que terá como slogan: “Vitória, demonstra o teu valor”. O publicitário Romero de Deus, responsável pela criação, explicou a inspiração no sentimento nativista e a presença de monumentos históricos, como o Anjo da Vitória, o Índio, o Leão Coroado e o Monte das Tabocas. A variedade de cores demonstra a pluralidade da gestão.
Em seguida, o prefeito e o vice realizaram o corte da fita e entraram oficialmente na sede da Prefeitura, onde assinaram o livro de posse. “Muito obrigado meu Deus, por tudo isso que tá acontecendo. Que me dê força, discernimento, muita cautela e principalmente amor, para que a gente faça o melhor para Vitória de Santo Antão”, finalizou.
CONFIRA IMAGENS:
Fotos: Lays Freitas, Danilo Coelho e Tiago Acioli