Com o intuito de discutir melhorias e ouvir demandas dos moradores da comunidade rural de Serra Grande, o prefeito da Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, o secretário da Agricultura, Luiz Jorge Wanderley, e o secretário da Saúde, Eudes Lorena, participaram da assembleia da Associação dos Pequenos Agricultores da localidade. A reunião ocorreu no último domingo (28/02), e, além da presença dos agricultores, também contou com a participação de cooperativas do setor.
Segundo o secretário de Agricultura, a pasta vai atuar como interlocutora das demandas das populações rurais juntamente à prefeitura. “O foco do nosso trabalho é agricultura familiar. Nossos pilares serão as organizações das comunidades, e o que estamos fazendo é conhecer a realidade do local para que possamos construir juntos as propostas para trabalhar nesses quatros anos em prol da melhoria da qualidade de vida”, garantiu.
Durante o encontro, o prefeito ressaltou o trabalho integrado das secretarias. “Nossa gestão é formada por todas as pessoas, e nós temos uma atuação proativa. Na nossa administração, todas as secretarias trabalham de forma integrada para melhor atender a população”, pontuou.
A participação da prefeitura na assembleia foi elogiada pelo presidente da associação, José Milton. “Nunca chegou tão rápido um prefeito na nossa comunidade e isso é muito importante para o agricultor, porque ele vê que o gestor quer que o agricultor esteja desenvolvendo seu trabalho tanto para a melhoria da sua família quanto da cidade”, parabenizou.
No dia, a Secretaria de Saúde também realizou a entrega de uma ambulância para a comunidade de Serra Grande. “Com esse veículo buscamos melhor atender os moradores dessa região, podendo transportá-los para atendimento médicos tanto em Vitória como no Recife”, explicou o secretário de Saúde.
Na oportunidade, também foram entregues caixas térmicas para que os agricultores possam armazenar a colheita. As doações foram realizadas em parceria com a Secretaria de Agricultura do Estado e com a Cooperativa dos Agricultores dos Assentamentos de Natuba e Figueira (Conafe).
Foto: Dayvson Afonso