As pessoas em situação de rua começaram a ser vacinadas nesta terça-feira (08/06) em Vitória de Santo Antão. A vacinação, que ocorreu no Centro POP, localizado na Rua Primitivo de Miranda, foi organizada pelas Secretarias de Saúde e Assistência Social.
A secretária de Assistência Social, Cristina Brito, destaca a importância da vacina para esse público. “Com a pandemia, buscamos orientar essa população sobre os cuidados preventivos. Por isso, garantir a vacinação para toda a população é tão importante”, pontua.
O Centro Especializado para Pessoas em Situação de Rua, Centro POP, oferta acompanhamento para o fortalecimento de novos vínculos interpessoais ou familiares com a perspectiva da ampliação de oportunidades.
Seu José Soares, 57 anos, que há dois meses vive na rua, enxerga na vacinação uma esperança. “É uma forma de estramos mais protegidos”, revela. A sensação também é compartilhada por Paulo Luiz, 43 anos. “Estamos muito expostos no nosso dia a dia. Agora, temos mais segurança”, coloca.
Fotos: Tiago Acioli