Os cachês da programação virtual da festa junina de Vitória foram divulgados na tarde desta sexta-feira (11), pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes da Prefeitura. No total, 64 artistas foram contemplados após serem aprovados nos requisitos do edital. Os cachês chegam a R$ 5 mil e o pagamento deve ser feito a partir do dia 06 de julho através de depósito bancário.
Foram contemplados os músicos ou grupos musicais que se inscreram para concorrer ao edital, entre os critérios para seleção precisava ter, no mínimo, dois anos de atuação e que, independentemente do gênero, realizassem trabalhos no segmento junino. “Encontramos uma saída para driblar a crise que assolava a classe dos músicos por causa da pandemia. Desta forma, todos saem ganhando, pois além de artistas, são pais de família que precisam de um apoio financeiro” frisou Demétrius Lisboa, secretário de Cultura, Turismo e Esportes.
O evento é exclusivo pela internet e recebe o nome de “Forró em Casa”. As apresentações devem ter duração mínima de uma hora nas redes sociais dos próprios artistas. As apresentações virtuais ocorrem entre os dias 20 e 30 de junho. Elementos como som, cenário, iluminação e outros componentes da estrutura, ficam sob a responsabilidade dos próprios artistas, que estão sendo orientados a seguirem os protocolos da Covid-19 durante a realização de suas apresentações.