Em visita à Camaragibe, nesta terça-feira (15/06), os secretários de Defesa Social e Segurança Cidadã, coronel Ady Alves, de Planejamento, Orçamento e Captação de Recursos, Evilson Rêgo, e as secretárias Cristina Brito, de Assistência Social, Juventude e Cidadania, e Rosa Santana, executiva da Mulher, conheceram as experiências da cidade nas áreas da Defesa Civil e coordenadoria da Mulher visando aperfeiçoar a atuação em Vitória de Santo Antão.
A equipe de secretários vitorienses foi recebida pela prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz, e secretária de Defesa Civil, Kátia Rosângela Maciel. “Estamos buscando fortalecer a Defesa Civil de Vitória e fomos aprender um pouco mais com a expertise deles sobre a implementação do serviço, visando trazer os bons resultados para nossa cidade”, frisou o coronel Ady Alves. “Essa troca de conhecimento e experiências é importante para a construção de políticas públicas para nossa gente”, destacou Cristina Brito, secretária de Assistência Social.
A coordenadoria da Mulher é um organismo de políticas públicas para as mulheres, o qual conta entre seus serviços com o Centro de Atendimento à Mulher Vítima de Violência (CEAM). Já a Defesa Civil, atua com o objetivo de redução de riscos e de desastres, e após a lei 12.608/12 compreende cinco ações distintas e inter-relacionadas, que são ações de: prevenção; mitigação; preparação; resposta e recuperação. Essas ações ocorrem de forma multissetorial e nos três níveis de governo (federal, estadual e municipal), exigindo uma ampla participação comunitária.