Agora os moradores do bairro da Militina, em Vitória de Santo Antão vão poder ser atendidos na Unidade Básica de Saúde da comunidade até as 21 horas. Isso vai facilitar para os trabalhadores que não têm tempo de cuidar da saúde durante o dia. É mais uma etapa da expansão do programa Saúde Até Mais Tarde, que como o próprio nome anuncia, realiza atendimentos em horário estendido.
A inauguração da quarta unidade que dispõe do programa contou com a presença do prefeito Paulo Roberto, profissionais da área, vereadores e secretários da gestão municipal. Além da Militina, os distrito de Pirituba, e os bairros do Maués e da Bela Vista já estenderam o atendimento aos cidadãos. “São localidades populosas que dependem muito de um atendimento médico durante o dia, mas muitas pessoas estão trabalhando, realizando afazeres e não podem vir ao posto, mas agora até as nove da noite eles podem contar com o serviço”, destacou Eudes Lorena, secretário de Saúde.
Segundo o prefeito Paulo Roberto, a próxima comunidade a receber o Saúde Até Mais Tarde será a que é atendida na Unidade Básica de Saúde do Lídia Queiroz. “Vamos ampliar o atendimento para todos os bairros possíveis, pois é um sonho de nossa gestão, que desde que assumiu, se preocupa com a saúde das pessoas. Muitas vezes, pais e mães estão ocupados com suas tarefas, seja em casa ou no trabalho, não conseguem deixar seus filhos com outras pessoas para poder cuidar de si mesmo. Com este programa, agora será possível ir ao posto de saúde até de noite”, comemorou o prefeito.
Além das consultas rotineiras, o posto de saúde da Militina conta com dentistas, fisioterapeutas e uma área de cultivo para o programa Farmácia Viva, que foi lançado em abril e estimula a produção de plantas medicinais e fitoterápicos para ofertar como opção de tratamento nas unidades básicas de saúde.