Três alunos da Rede Municipal de Ensino da Vitória de Santo Antão foram premiados pela Secretaria de Educação do Município após se destacarem na seletiva local do concurso estadual de leitura denominado “Ler Bem”, promovido pela ASPA (Associação Pernambucana de Atacadista e Distribuidores) no mês de agosto. O projeto foi criado com o objetivo de desenvolver atividades que promovam a formação de jovens leitores, integrando escolas públicas municipais, educadores e pais de alunos.
Na fase classificatória disputada na cidade em formato remoto, os três primeiros bem posicionados receberam, além das premiações simbólicas, o certificado de participação. No total, 22 escolas municipais estiveram na disputa, entre elas, o Grupo Escolar Pedro Ribeiro, que ficou na terceira colocação com o aluno David Rafael de Oliveira Urbano. Já o segundo lugar, ficou com Ágatha Sophia Santana da Silva, da Escola Prefeito Manoel de Holanda Cavalcanti.
O primeiro lugar da seletiva foi assegurado por Lucas Gabriel de Lima Mamede, aluno da Escola Jornalista Assis Chateaubriand. Ele vai representar Vitória de Santo Antão no concurso regional. O garoto foi agraciado com um tablet pela organização geral da competição, que está na sua 11ª edição. “Há muitas formas de incentivar a leitura. Aderir a esse projeto foi uma maneira de incentivar esses alunos, que puderam viajar no universo de conhecimento que é ler”, destacou Carmelo Souza, secretário de Educação.
Puderam participar da seletiva, alunos do 4º ano do Ensino Fundamental, com idade máxima de 10 anos. A seletiva ocorreu de forma virtual, devido os protocolos de distanciamento contra a Covid-19.