A Secretaria de Cultura, Turismo e Economia Criativa (Seculte) da prefeitura da Vitória de Santo Antão, divulgou nesta segunda-feira (13), a lista dos candidatos deferidos e indeferidos no cadastro cultural, considerado como a primeira etapa de acesso à Lei Aldir Blanc (LAB), que é o auxílio do Governo Federal de fomento à classe artística durante a pandemia da Covid-19.
Os candidatos que tiveram o nome deferido nessa primeira lista, já estão aptos para pleitear os recursos da LAB, mas devem ficar atentos ao seu NAC, que é o Número de Agente Cultural. Essa chave é o número do cadastro publicado na lista e deve ser utilizada para inscrição em eventuais programas lançados pela Seculte ou em editais componentes da própria LAB.
Já aqueles que foram indeferidos, podem entrar em contato com a Seculte para obter mais informações sobre o motivo do indeferimento, bem como apresentar recurso entre os dias 14 e 17 de setembro, das 8h às 13h, levando preenchida à referida secretaria a ficha disponibilizada no final desta matéria.
EDITAL – O edital da Lei Aldir Blanc tem a previsão deve ser lançado no dia 24 de setembro. Têm direito ao benefício cultural, as seguintes categorias: cinema, vídeo e multimeios, artesanato, artes cênicas, artes plásticas e visuais, manifestações populares e tradicionais, patrimônio histórico e cultural, literatura, animadores e recreadores, produtores culturais e de eventos.
Maiores informações podem ser obtidas pelo WhatsApp oficial da Lei Aldir Blanc no município: (81) 99604-5625.
Confira abaixo a lista dos deferidos e indeferidos:
Confira abaixo a ficha de recurso: