A Prefeitura da Cidade da Vitória segue reforçando a limpeza pública do município. Além da limpeza de ruas, canais e canaletas, bem como a instalação de lixeiras na área central do município e nas praças, a gestão iniciou uma campanha de conscientização visando fomentar uma cidade mais limpa para todos.
Em uma parceria da Secretaria de Comunicação e Imprensa com a Secretaria de Serviços Públicos, com a participação da Locar, empresa de limpeza urbana da cidade, os caminhões coletores de lixo ganharam mensagens educativas, que incluem a participação do taboquito, personagem mascote da cidade. Na campanha, a Prefeitura da Vitória também realizou homenagem à professora Severina Moura (in memoriam), com a reprodução de trecho de poema de autoria da poetisa. As artes têm a criação do designer vitoriense Luiz Agostinho.
Além da limpeza urbana, a campanha nos veículos também está destacando o levantamento da revista Exame, que apontou Vitória como uma das 100 melhores cidades do Brasil para se fazer negócio, conforme levantamento da Urban Systems.
“Uma cidade limpa traz uma melhor autoestima para todos. Esse trabalho busca despertar a colaboração dos vitorienses com a limpeza da cidade”, destaca Djalma Andrade, secretário de Comunicação e Imprensa. “Estamos reforçando a necessidade do apoio dos moradores para que o resultado da limpeza dure por mais tempo. Somente com cada um fazendo a sua parte, como não descartando lixo e entulhos nas ruas, colocando o lixo somente nos dias de coleta, vamos trazer melhores dias para Vitória”, concluiu Manoel Jorge, secretário de Serviços Públicos.