A Secretaria de Cultura, Turismo e Economia Criativa (Seculte) da Prefeitura da Vitória de Santo Antão, inicia nesta sexta-feira (12/11), as inscrições presenciais para um curso de capacitação digital para os artesãos do município. A iniciativa tem o propósito de capacitar a classe para a divulgação e venda de produtos no ambiente on-line. A atividade será desenvolvida pela empresa Zaum Mentoring, com as mentoras Letícia Azevedo e Morgana Portela.
“Esse curso é pioneiro na cidade da Vitória. Desejamos que o setor do artesanato ganhe o mundo digital para aumentar a geração de renda. Além disso, o trabalho do artesão leva e eleva a nossa cidade, por isso, a Seculte está empenhada em promover capacitação para todos os segmentos”, frisou Pablo Dantas, diretor cultural.
A primeira etapa do projeto tem início às 16h, no auditório da Unifacol, no Bairro Universitário. Além do ato de inscrição, os participantes receberão as primeiras orientações e uma palestra de boas vindas. O curso tem início, na prática, em dezembro, dura cinco meses, se dividindo em aulas presenciais e monitoramento remoto.
“Em um momento pandêmico como esse, se faz importante incentivar as vendas pela internet, já que o ambiente online está em alta. A nossa gestão vem priorizando o empreendedorismo e a capacitação dos vitorienses, para que num futuro breve, tenhamos mais pessoas no mercado de trabalho”, destacou o prefeito da Vitória, Paulo Roberto.