A comunidade do Outeiro recebeu pela primeira vez uma ação de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O programa, que faz parte da Secretaria de Assistência Social, Juventude e Cidadania, tem o objetivo de fortalecer as relações familiares, além de promover a inclusão social. Nesta quinta-feira (18/11), as crianças da localidade puderam participar de oficinas, de aulas de dança e de alongamento, brincar com jogos de tabuleiro e se divertir com pinturas. Os responsáveis pela criançada não ficaram de fora da programação e puderam realizar corte de cabelo e design de sobrancelha. A iniciativa também foi uma oportunidade para se informar sobre os benefícios eventuais concedidos através do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).
A dona de casa Maria Natália, 24 anos, aproveitou para levar os filhos Ítalo, 8, e José Esmael, 4. “Essa é uma boa oportunidade, porque permite que a gente tenha acesso a serviços gratuitos, além de ser um momento de descontração e desenvolvimento para nossos filhos”, contou.
O secretário de Assistência Social, Juventude e Cidadania, Aderval Barros, destacou a atuação da gestão para além dos centros urbanos. “Temos uma preocupação grande não apenas com aqueles que moram na cidade, mas também com aqueles que estão mais distantes, na zona rural. Por isso, buscamos estar cada vez mais presentes nessas localidades, oferecendo assistência”, pontuou.