Foi divulgado nesta quinta-feira (09/12), pela Secretaria de Cultura, Turismo e Economia Criativa (Seculte) da Prefeitura da Vitória de Santo Antão, o resultado final do edital voltado à programação dos festejos natalinos do munícipio. As festividades acontecem entre os dias 11 de dezembro a 06 de janeiro.
A iniciativa visa gerar uma renda extra para a classe artística do município, que desde o início da pandemia e as medidas de isolamento social, bem sofrendo prejuízo sem poder trabalhar. “Mas além disso, queremos mostrar o valor cultural que é produzido no próprio município” destacou o prefeito Paulo Roberto, durante o anúncio.
A divulgação final acontece após a finalização do prazo para os projetos indeferidos apresentarem recurso. Ao todo, 47 atrações, entre músicos, grupos de teatro e de recreação fizeram a inscrição.
O Natal da Vitória, como está sendo chamado, contemplará os artistas com cachês que variam entre R$ 300 e 3 mil reais. A programação do evento, além das apresentações, inclui iluminação e decoração. “O nosso ciclo natalino colocará Vitória num patamar de destaque, como também dará oportunidades dos artistas se apresentarem ao público”, pontuou Demétrius Lisboa, secretário de Cultura, Turismo e Economia Criativa, destacando que nos próximos dias será divulgado a grade de programação completa.
Com a iniciativa, a Prefeitura da Vitória busca atrair turistas e produzir momentos de riqueza cultural para os próprios vitorienses nos finais de semana de programação. “É um trabalho que põe a cidade no trajeto de visitação nesse período, o que fará com que a economia da cidade seja aquecida pelos visitantes. Com ações iguais a essa, Vitória segue demonstrando seu valor para o mundo, principalmente por fomentar a classe artística local” finalizou o prefeito Paulo Roberto.
Confira a lista: