Foi encerrado na última sexta-feira (10/12), o primeiro ciclo do curso digital voltado para os artesãos da Vitória de Santo Antão. Promovido pela Secretaria de Cultura, Turismo e Economia Criativa (Seculte) e mentorado pela empresa Zaum Mentoring, a iniciativa tem o objetivo de capacitar a classe para a divulgação e venda de produtos no ambiente on-line, além de uma captação maior do público.
A capacitação é para todos os gêneros, mas a turma é majoritariamente feminina. As artesãs passaram pela oficina de Fotografia de Artesanato para Redes Sociais as oficinas de Redes Sociais para Negócios, com as mentoras Letícia Azevedo e Morgana Portela. Em janeiro, outra turma deve ser formada. As turmas já estão fechadas e duas delas serão capacitadas a partir de janeiro.
“Iniciamos um ciclo de formações para a classe artística vitoriense, começando pelo artesanato, que é um segmento expressivo de nossa cidade e estava um pouco esquecido. Muito em breve, iremos divulgar mais uma ação formativa para outro segmento artístico e continuar com essa proposta louvável da Seculte junto com os nossos artistas”, salientou Pablo Dantas, diretor cultural.