Vitória de Santo Antão esteve presente na 21ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato, a Fenearte, que ocorreu de 10 a 19 de dezembro, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. A Prefeitura da Vitória esteve com stand com peças de artesões vitorienses.
Nesta edição, o evento homenageou o Movimento Armorial, iniciativa artístico-cultural idealizada pelo escritor e dramaturgo Ariano Suassuna, que teve como propósito criar uma arte erudita por meio dos elementos e riqueza da nossa cultura popular. Ariano Suassuna, inclusive, foi homenageado pelo vitoriense, mestre do barro, Fernandes Rodrigues. “Levei 30 dias para fazer a escultura. Foi corrido demais, trabalhando dia e noite para dar tempo”, conta ele, que começou a confeccionar a obra no mês de novembro.
“Foi muito bom. Essa foi uma oportunidade que tivemos para expor aquilo que fazemos para todo o estado e até o país, com o público presente aqui”, celebrou Luciana Souza, que levou para feira um pouco da culinária vitoriense, como bolos e biscoitos. “Em pouco menos de um ano de gestão, já demonstramos nossa intenção, que é fortalecer a cultura, o turismo e o artesanato vitoriense. Nosso trabalho está só começando”, frisou Demétrius Lisboa, secretário de Cultura, Turismo e Economia Criativa.