Ao som de orquestra de Frevo, foi inaugurada na noite desta sexta-feira (17), entre as praças da Restauração e 03 de Agosto, bairro do Livramento, a Alameda Geraldo Lima, onde vai funcionar os novos quiosques construídos pela Prefeitura da Vitória de Santo Antão. O novo espaço gastronômico do município eterniza a existência de um carnavalesco natural de Glória do Goitá, na Zona da Mata Norte, mas que escolheu Vitória para se viver.
O ato de inauguração aconteceu com as presenças de vereadores, secretários da gestão, foliões e parentes do homenageado. “É motivo de muita gratidão saber que meu avô está sendo relembrado nesta obra. Ficamos muito felizes com esse reconhecimento, porque ele fez muita coisa por essa cidade, principalmente pela nossa cultura”, agradeceu o neto Rômulo de Deus. A obra também contemplou a reforma do monumento do Índio, obra do mestre Fernandes Rodrigues.
Geraldo Lima abriu sua própria farmácia, trabalhou no Engarrafamento Pitú e participou do Rotary Club da Vitória. Suas conquistas foram trilhadas ao lado da sua esposa Ruth de Deus e Melo Albuquerque, com quem teve 6 filhos e muitos netos.
“Como entusiasta e incentivador do Carnaval da Vitória, Geraldo participou da primorosa história do Clube Abanadores – O Leão, como presidente, e foi integrante da diretoria do Bloco Águia de Prata. Igual a todo bom vitoriense, ajudou a disseminar a tradição de utilizar fantasias durante a folia e cultivou grandes amigos por onde passou. Seu nome agora está eternizado em nossa história e na nossa arquitetura”, finalizou o prefeito Paulo Roberto.
Durante o ato também foi entregue para a Guarda Civil Municipal uma nova viatura para aprimorar os serviços da Secretaria de Defesa Social e Segurança Cidadã. O veículo já inicia o trabalho participando do esquema de Segurança do Carnaval 2023.