O prefeito da Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto, sancionou nesta sexta-feira (29), a Lei 4.853/2023, que institui no município o Programa de Auxílio ao Atleta e Paratleta. A iniciativa tem o propósito de apoiar iniciativas esportivas e reconhecer aqueles que representem a cidade em competições locais, regionais, estaduais, nacionais ou internacionais.
O programa de auxílio concederá incentivos financeiros no montante de até R$ 1.500,00 (um mil e quinhentos reais), podendo ser distribuídos mensalmente ou pontualmente, conforme a natureza da despesa.
“É com muita alegria que anunciamos esse auxílio aos desportistas de nossa cidade, porque é uma classe que batalha muito para levar o nosso nome nacionalmente e internacionalmente. Ficamos muito felizes com a sanção feito pelo nosso gestor”, comemorou Everaldo Arruda, secretário de Esportes e Lazer.
Os benefícios serão destinados de forma coletiva e individual, conforme explicado na lei, tendo um ano de validade, podendo ser prorrogado por igual período.
Paulo Roberto, prefeito do município, salientou a importância de conceder esse benefício aos atletas vitorienses. “Estamos fechando o ano com essa grande novidade, atendendo um antigo sonho da categoria. Essa conquista não é somente da gestão, mas de todos os vitorienses que estavam esperando por isso. Iremos ainda fazer muito mais”, garantiu o gestor.