Foram assinados na manhã desta sexta-feira (12), pelo prefeito Paulo Roberto, os termos de colaboração do edital 002/2023, que celebra convênio entre as organizações da sociedade civil com o Fundo Municipal de Assistência Social. No ato, estabeleceu-se que as instituições terão aporte financeiro de R$ 2.436.000,00 (Dois milhões, quatrocentos e trinta seis mil reais) para desenvolver suas atividades socioassistenciais no ano de 2024.
Segundo a Gestão de Parcerias, da Secretaria de Assistência Social, Juventude e Cidadania, o convênio teve um aumento significativo de R$ 815.000,00 (Oitocentos e quinze mil reais), em relação ao ano passado, sendo uma grande conquista para as entidades, as quais desenvolvem diversos trabalhos, incluindo ensino de música, ações de combate às drogas, reabilitação da dependência alcoólica, acolhimento de idosos, entre outras.
“Isso significa que estamos quilômetros à frente de tudo que foi feito no passado em prol dessas organizações. Hoje, realmente nos temos a condição de oferecer a estrutura e o fomento financeiro necessários para que essas ONG’s desenvolvam esses projetos. Tivemos carta branca do prefeito por mais uma vez, mostrando que o trabalho só acontece quando se tem união”, salientou Aderval Barros, gestor da Assistência Social.
As instituições contempladas foram: Instituto Vitória Humana, Associação Esperança e Vida, Associação Maria Amélia, Instituto Espaço Vida, ONG Gapes, Sociedade Saravida, Comunidade Católica Vivendo o Amor, Lar São Francisco de Assis, Espaço Acolhe Vitória, Espaço TEA Acolher, Instituto Dom de Deus e Instituto Joselma Karla (JK).
“É uma responsabilidade que vocês terão a mais daqui pra frente. É preciso atender aos critérios, além de fazer o trabalho acontecer, assim como vocês já fazem por muitos anos. Vocês são peças importantes na nossa sociedade e merecem todo o apoio para continuar na trajetória. Contem com a nossa gestão para continuarmos o legado das futuras gerações”, asseverou Paulo Roberto.