Prefeitura da Vitória, Governo do Estado e Metalfrio Solutions assinam convênio de cooperação para fábrica que está sendo construída no município

Nesta sexta-feira, dia 09, o Prefeito da Vitória de Santo Antão Elias Lira recebeu em seu gabinete representantes da empresa Metalfrio Solutions liderados pelo Diretor de Novos Negócios da companhia, Jose Douglas Horn, e membros da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), que esteve representada pelo presidente do órgão Márcio Stefanini, da Assessora de Imprensa do Estado, Ana Rosa Cavalcanti, além dos secretários municipais Alexandre Ferrer (Desenvolvimento Industrial), José Barbosa (Administração) e demais membros do executivo municipal.

O motivo do encontro foi a assinatura do convênio de cooperação entre o Governo do Estado, através da AD Diper, Prefeitura da Vitória e a Metalfrio solutions.

A empresa está implantando no município um moderno parque industrial que visa atender o crescimento econômico e a ampliação do poder de consumo da população das regiões Norte e Nordeste do Brasil, regiões onde a penetração de refrigeradores comerciais nos pontos de venda ainda é baixa. A crescente demanda por refrigeração comercial nos Estados do Norte e Nordeste do Brasil só tem crescido, o que chamou a atenção da empresa.

A nova fábrica terá aproximadamente 10 mil metros quadrados de área construída, capacidade de produção em torno de 120 mil refrigeradores por ano e gerará, inicialmente, 600 empregos diretos, além de outras centenas de empregos indiretos.

A implantação da Metalfrio foi viabilizada através de convênio entre a prefeitura do município e o Governo do Estado de Pernambuco e prevê a concessão de incentivos fiscais estaduais e municipais para a nova fábrica, que, por sua localização, também contará com incentivos federais.

A construção da Metalfrio em Vitória de Santo Antão está em ritmo acelerado e tem previsão de conclusão para setembro de 2012.

Conheça a empresa acessando: www.metalfrio.com.br

CONFIRA AS FOTOS:

[Gallery not found]

Relacionados:

Prefeitura da Vitória e Governo do Estado confirmam presença inédita do DETRAN-PE no Carnaval das Alegorias

Governo do Estado, Prefeitura Municipal e ADVISA-Associação dos Deficientes Físicos da Vitória, discutem a “acessibilidade” no carnaval 2012

Secretarias de Ação Social e Educação, em parceria com o Governo do Estado, ofereceram recreação às crianças durante o carnaval

Órgãos Governamentais do Estado e Município reunem-se para os últimos ajustes ao TAC do Carnaval

Prefeitura da Vitória realiza entrega de Kits Escolares para alunos do município

Recentes