Na tarde da quinta-feira, 21/01, a Secretaria de Transformação Social, Juventude e Cidadania, promoveu, em parceria com o Senac, uma oficina gratuita de confeitaria. A intenção é atender mulheres em situação de vulnerabilidade social com potencial para o empreendedorismo, que são atendidas pelo Centro de Referências em Assistência Social (CRAS) de algumas localidades da cidade.
De acordo com Ângela Fernanda, secretária executiva de Assistência Social, a ação também ocorrerá na sexta-feira (22/01), com uma oficina na área de produção de tortas. “Essa ação vai incentivar a geração de renda para as mulheres, pois aqui elas aprenderão como criar e gerir seus próprios negócios”, declarou Ângela.
“Essa parceria com o Senac foi orientada e incentivada pelo nosso prefeito Paulo Roberto. Aqui, damos estímulos para que as pessoas sejam capacitadas. Estou muito feliz porque estamos em ação constante, tendo como prioridade servir à população”, enfatizou Cristina Brito, secretária de Transformação Social, Juventude e Cidadania.
Lucielen Albuquerque, coordenadora pedagógica do Senac Vitória, ressaltou que as ações devem ocorrer de forma duradoura e não temporária, pois a parceria entre a instituição e prefeitura está recebendo todo o respaldo da gestão pública.
Quem aproveitou para fazer o curso foi Juliana Maria, que já trabalha na área mas foi aprimorar as suas técnicas. “A confeitaria nunca é demais, pois temos sempre algo a aprender. A massa escolhida foi pasta americana e eu nunca tinha trabalhado. Estou saindo realizada”, destacou.
Fotos: Tiago Acioli