Uma reunião na tarde desta quinta-feira (28) entre a Vigilância Sanitária da Vitória de Santo Antão e autoridades do município debateu pontos importantes de prevenção à Covid-19 na cidade. Participaram representantes da Secretaria de Cultura, Lazer e Economia Criativa, integrantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e Comissão de Defesa do Consumidor da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Vitória.
Na oportunidade, foram debatidos os protocolos e procedimentos para executar de forma educativa ações nos estabelecimentos, bares e restaurantes visando o combate à doença.
A coordenadora da Vigilância Sanitária, Nathália Álvares, destacou como será a campanha educativa na cidade: “A intenção é realmente mostrar ao donos dos estabelecimentos o que é permitido e o que não é de acordo com os decretos do Governo”, pontuou.
Para o Secretário de Cultura, Lazer e Economia Criativa, Demétrius Lisboa, o principal intuito é orientar a todos que possuem seus estabelecimentos e principalmente manter a segurança e a saúde dos vitorienses: “A nossa principal preocupação é com a saúde da população e amigavelmente chegar a esses locais para manter a segurança de todos”, destaca.
Hugo Andrade, vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da Subseccional da OAB, ressaltou a importância do poder público educar os cidadãos vitorienses. “Essa reunião é de grande importância porque demonstra o interesse do munícipio em fiscalizar e realizar as ações educativas para os proprietários de bares, restaurantes e estabelecimentos, em se adequar às resoluções estaduais contra a Covid-19”, comentou o representante da OAB.
De acordo com a Vigilância Sanitária, as ações devem iniciar na primeira semana de fevereiro.
Fotos: Tiago Acioli