A prefeitura da Vitoria de Santo Antão, através da Secretaria de Gestão de Pessoas, apresentou o resultado final do processo de recadastramento dos servidores ativos municipais. O prazo foi encerrado no último dia 15 de outubro, e segundo a pasta foram efetuados 3.403 recadastramentos, o que corresponde a 90% do quadro de pessoal em pleno exercício.
A conclusão da primeira etapa representa uma vitória da nova gestão municipal. “Há mais de uma década não vinha sendo verificada a real situação de cada servidor municipal. Com os dados verificados, será possível melhor atender não apenas os servidores, mas também os munícipes”, explica o secretário de Gestão de Pessoas, Alexsandro Vasconcelos.
Em relação aos que não realizaram o recadastramento, serão tomadas as medidas cabíveis, entre elas, inclusive, poderá implicar na suspensão salarial até que haja o comparecimento à Secretaria de Gestão de Pessoas ou apresentação de justificativa sobre o motivo de não ter realizado o recadastramento. Até o dia 30 de outubro, será informado o calendário para apresentação das justificativas.