A Secretaria de Educação do município da Vitória de Santo Antão implementou o Programa de Apoio Biopsicosocial para o atendimento dos alunos da rede municipal, com o intuito de promover a melhora no aprendizado de nossas crianças e adolescentes. A equipe é composta por profissionais da psicologia, psicopedagogia, assistência social e oftalmologia. Um dos eixos do Programa é o projeto piloto “Olhar para Aprender”, desenvolvido em parceria com o oftalmologista Dr. Mário Emery, sócio da clínica COVI, no bairro da Matriz.
A iniciativa foi apresentada na segunda feira, dia 5 de setembro, no 66º Congresso Nacional de Oftalmologia, que está sendo realizado em Curitiba – PR. “O projeto foi bastante elogiado pelos participantes do Congresso, já que se trata de algo pioneiro a ser desenvolvido por uma rede pública municipal, ainda mais na região nordeste do país”, destacou o Dr. Mario Emery.
A Secretária Executiva de Educação, Waleska Barros, ratifica o comprometimento do prefeito Paulo Roberto com a educação do município. “O gestor do município, por ser educador, entende que a partir do diagnóstico populacional é que podem ser desenvolvidas políticas públicas densas como as que estão sendo implementadas no município”, disse.