O São João da Vitória de Santo Antão inicia nesta sexta-feira, dia 23, a maratona de shows no pátio de eventos Otoni Rodrigues. A festa descentralizada ocorre desde o dia 10 de junho, com o “Forró dos Namorados”, na Praça da Restauração, e se estende também aos polos da zona rural, incluindo as comunidades de Oiteiro, Mocotó e Pirituba, que tiveram apresentações de artistas nos dias 17 e 18 de junho. Já nos dias 16 e 17, o Polo Matriz, na Praça Dom Luís de Brito, fizeram o aquecimento da nação forrozeira.
O Otoni Rodrigues é o foco central do Vitória do Pé de Serra 2023. Lá, além de estar montada toda a estrutura de palco, iluminação e equipes de apoio, um complexo para eventuais emergências de saúde está instalado à disposição do público, bem como o camarote acessível, que foi projetado para pessoas com mobilidade reduzida. Em relação ao entretenimento, a festa será conduzida por atrações nacionais e regionais até o dia 28.
Nesta sexta, véspera de São João, o evento recebe as apresentações de Israel e Rodolfo, Marrom Brasileiro, Nildo Ventura e Felipe e Rodrigo, a partir das 19h. Na recepção, ocorrerão as apresentações da cidade cenográfica, com grupos de sanfoneiros e músicos da região. “Estamos muito entusiasmados para receber as pessoas em nossa cidade, que se vestiu de festa junina para fazer bonito. Aqui, tudo foi feito com muito capricho e pensando no bem estar do público, seja de nosso município ou de fora”, enfatizou o secretário de Cultura, Turismo e Economia Criativa (Seculte), Demétrius Lisboa.
A partir desta sexta, vale lembrar, o evento se concentra apenas no pátio de eventos e no Distrito de Pirituba. No polo distrital, se apresentam: Ciço Moreno, Alan Dibôa, Forró pra Curtir e Zezé do Forró. Além deles, estarão Amoroso do Acordeon, Balaio de Gato, Kauazinho e William Vieira. Finalizando a festa, Forrozão Raylux, Rúbia Cristina, Elifas Júnior e Ricardo França, respectivamente, nos dias 23, 24 e 25.
Neste ano, a tradicional festividade homenageia o saudoso cantor Júnior Moura, talento vitoriense que partiu precocemente aos 31 anos de idade e o renomado músico local Vava do Acordeon, de 60 anos. O prefeito Paulo Roberto vem se mostrando entusiasmado com a realização de mais uma edição do Vitória do Pé de Serra. “Será o fruto de um trabalho feito por várias pessoas que conhecem da produção de eventos. Houve um planejamento antecipado de várias secretarias, visando acertar o máximo possível. Fico muito feliz em saber que estamos prontos para sediar o melhor São João da Zona da Mata”, vibrou o gestor.