Secretaria de Saúde inicia programa Saúde Até Mais Tarde

Dando continuidade aos esforços para melhoria do atendimento ao vitorienses, a Secretaria de Saúde da Vitória de Santo Antão ampliou o horário de atendimento dos serviços prestados à população no posto de saúde do distrito de Pirituba, na zona rural da cidade. O local é o primeiro contemplado com o programa ‘Saúde Até Mais Tarde’. O lançamento do programa foi na quinta-feira (28/01). Agora os atendimentos aos moradores do local vão ser até às nove da noite, iniciativa inédita na cidade.

“O povo de Pirituba hoje está recebendo um serviço novo. A unidade que funcionava até às três horas tarde agora vai estar aberta até as nove noite”, conta o secretário de Saúde, Eudes Lorena. A novidade foi comemorada pela subprefeita do distrito, Núbia Meira. “É uma grande alegria para Pirituba. Estamos mostrando para essa região aquele amor que tanto a gente falou na campanha. Isso é amar Pirituba, é dar dignidade ao nosso povo”, disse.

O prefeito Paulo Roberto acompanhou a primeira noite de atendimentos. “Isso demonstra que quando a gente quer, a gente faz realmente como deve ser feito. Com menos de um mês de gestão, já estamos com tudo pronto, trabalhando aqui em Pirituba e com data para ampliação do ‘Saúde Até Mais Tarde’ para outras regiões da nossa Vitória”, frisou o prefeito.

A ideia é contemplar, principalmente, os trabalhadores que antes precisavam perder o dia de serviço para uma consulta. A iniciativa foi muito comemorada pela dona de casa Elizabete Gomes, de 48 anos. “Nem sempre conseguia vir durante o dia à unidade. Com o horário ampliado, vai ficar mais fácil receber atendimento. Estou muito feliz”, contou dona Elizabete.

MAIS SERVIÇOS – Além do horário estendido e do atendimento médico e odontológico, com atuação de enfermeiros e agentes de saúde, novos serviços também foram implantados na unidade. Agora os moradores do distrito contam com fisioterapia, raio-x odontológico e tratamento de canal.
Manoel José Ferreira, de 45 anos, morador de Pirituba que precisava pegar um ônibus até o bairro da Matriz para fazer fisioterapia na Apami, transbordava de alegria. “Quando soube que vou poder fazer o tratamento ao lado da minha casa, fiquei arrepiado. É muita satisfação, pois ainda conseguirei economizar R$88 em passagens”, celebrou Ferreira.

Fotos: Roberto Silva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo