Em mais uma medida adotada no combate à Covid-19, a prefeitura da Vitória realizou palestra educativa sobre os protocolos de prevenção à doença na indústria de doces Docile, localizada na BR-232, em Natuba. O encontro, que foi solicitada pelos gestores da própria fábrica, ocorreu na última quinta-feira (03/03), sendo coordenada pelas Vigilância Sanitária e Epidemiológica.
A ação foi direcionada a três turmas de funcionários do local, que receberam informações sobre a situação da pandemia no município e orientações para evitar a proliferação do Coronavírus. Dentre as instruções repassadas, estavam o uso obrigatório de máscaras nas dependências da fábrica, distanciamento seguro entre as pessoas e higienização das mãos.
“Precisamos alertar as pessoas que a pandemia ainda não acabou. Mesmo com a chegada da vacina, não podemos esquecer as regras sanitárias de prevenção dentro e fora do ambiente de trabalho. O trabalhador que apresentar sintomas da COVID-19 deve buscar atendimento médico de imediato na UPA-E ou posto de saúde mais próximo de sua residência”, afirma o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Ewerton Thiago.
A atuação da Secretaria de Saúde foi elogiada pelo gerente da unidade da Docile de Vitória de Santo Antão, Cristiano do Couto. “Temos consciência que a atividade realizada foi de grande importância e que temos profissionais na Secretaria de Saúde muito bem preparados e orientados quanto ao avanço da doença e aos protocolos a serem cumpridos”, disse.