Os vitorienses que precisam de atendimento relacionado ao programa Bolsa Família podem contar com mais dois pontos de atendimento instalados em locais distintos da cidade. Isso porque a Secretaria de Assistência Social aproveitou a campanha de vacinação contra a Covid-19 para colocar em prática uma estratégia de atendimento exclusiva para os beneficiários do programa.
A medida tem como objetivo principal reduzir o fluxo de pessoas no núcleo do Bolsa Família, situado no prédio da Prefeitura da Vitória, ajudando assim a evitar aglomerações e manter o distanciamento social. A iniciativa recebeu o nome de Bolsa Itinerante e atende demandas como cadastramento do CadÚnico, geração do NIS, desbloqueio do benefício e atualização de cadastros.
Os atendimentos itinerantes ocorrem em dois locais de vacinação: no Colégio 03 de Agosto e no Vitória Park Shopping, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h e devem durar por toda a campanha de vacinação. “Essa ação contempla a todos: o público que vai vacinar, as pessoas que vão fazer o cadastro para agendar a vacina, além dos beneficiários do programa em geral. A ideia foi descentralizar o atendimento para evitar que as pessoas se aglomerem e fiquem vulneráveis à doença”, destacou Washington Barros, gestor do Bolsa Família em Vitória.